domingo, 4 de março de 2012

O que é: Carcinoma ductal invasivo grau II histologico e 2 nuclear?

Resposta: Cancer de mama maligno.
 Ha cura e tratamento, muitas mulheres se assustam qdo são diagnosticada com cancer, eu fui diagnostica com essa doença em. 20/04/2001: atravez de uma biopsia, qdo peguei o resultado respirei fundo e comecei a digerir a ideia do q eu iria passar, trabalhei meu psicologico para enfrentar uma jornada pela frente e uma cirurgia!
Comecei a alimentando meu espirito e conversando muito com DEUS para q ELE me desce forças para ficar e continuar de  pé, me joguei totalmente nas mãos de DEUS e fui a luta. 
 Depois de uma serie de exames, foi marcada minha ciurugia para dia 22/06/2011, pronto la foi para o hospital da mulher na Unicamp, o CAISM, para passar por esse processo cirurgico, fiz minhas malas confiante em DEUS e nos medicos q daria tudo certo...Engraçado q desde q descobri a doença eu sempre fui muito possitiva, em tudo como sempre fui na vida, sempre lutei, enfrentei e nunca desisti sempre acredito na vitoria, por mais q ela demore sempre acredito... ha voltando enternação. fiz uma mala do tamanho de uam semana, para ir pro hospital, todos riam da minha mala, mas tbm ali estava tudo q eu nao separo, minhas maquiagem, minhas lãs de fazer meu cachecol. meus 2 celulares, chinelo, roupas confortaveis, enfim um monte de penduricalhos! E eu estava sempre sorrindo com tudo e com todos, eu fazia piada de tudo, e sempre levei na boa, pois na vida todos nos temos algo pra enfrentar, e pra carregar, prq entao eu iria me entregar a essa doença? Não, eu nao iria me intregar, pois o meu DEUS é maior q essa doença, e eu acreditei q eu iria vencer, e com um largo sorriso nos labios fui para o hospital!
Me enternei no dia 21/06 e dia 22/06 de 2011 fiz a cirurgia, engraçado q eu desci pro centro cirurgico contando piada para os enfermeiros e eles diziam assim para mim!
Vc sabe o q vc veio fazer aqui?
Ai eu falava sim sei, vim fazer uma cirurgia, pra retirar um tumor malign o da mama!
Ai eles perguntavam?
Mas vc esta assim alegre feliz, isso nao ti preocupa?
Eu disse nao, e sabe prq nao me assusta, prq estou viva e vou vencer, eu amo viver e vou vencer esta luta!!

7 comentários:

  1. Ola amiga como vc está nós dia de hoje,quero saber beijão fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. querida, tenho uma prima que descobriu hoje pela biopsia que está com cancer tipo carcinoma ductal infiltrante grau 2 nuclear e grau 2 histologico, ela tá arrasada, mas com fé em deus, vivemos em uma regiao pobre do maranhão e não sabemos nem se o sus aqui faz esse tipo de cirurgia, mas sexta feira vamos falar com o médico. voce fez a sua pelo sus? espero esteja bem. tchau, simey

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Sua história poderia ter um final triste, mais voce preferiu encarar tudo com Fe em Deus. Eu tambem descobri que estou com esse tipo de cancer. Estou bem confiante em Deus , sei que só ele pode me dar este milagre!

    ResponderExcluir
  4. oi minha tia tb tá c/ a mesma doença ,só q/tipo 1 e 2 como vc está beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ola eu tenho o msm q vc... Acabei de fazer a mastectomia... E como vc esta hj???

    ResponderExcluir
  6. Mimha sogra descobriu hj q esta com câncer mas temho fè em Deus q tudo darà certo

    ResponderExcluir
  7. Passei por um problema semelhante a esse a 5 anos, fiz mastectomia e me recuperei. Hoje estou grávida de 7 meses e descobrir que estou novamente com um tumor maligno, vou fazer uma cirurgia novamente, provavelmente ante do parto e estou confiante da minha vitória, pois Deus esta no comando. Voltarei para contar o final feliz dessa história.

    ResponderExcluir