domingo, 4 de março de 2012

Fui submetida a uma quadrantectomia: Esse é o procedimento de cirurgia q fui submetida, foi feita um quadrante em minha mama perto da axila esquerda e foi retirada o nodulo, e reconstruida em seguida logo apos a cirurgia, ainda bem né?
E durante a cirurgia foi retirada 3 linfonodulos de minha axila, para exames!
Voces sabem o q é linfonodulos?
São as famosas inguás q temos debaixo do braço!
E sabe prq retiram elas?
Prq se o cancer o atingir, esses linfonodulos as''inguás'' podem espalhar a doença para o nosso corpo, por isso é importante a retiradas deles no ato da curirgia, temos 7 inguás em cada axila e foram retirado 3 em mim, e graças a DEUS deram negativos....
Bom após a cirurgia fui para a sala de recuperação, após voltar da anestesia, fui levada para o quarto, e sabe o q foi engraçado, é q comi feito uma louca após a cirurgia, e nao podia, mas a fome era tanta q esqueci q tinha tomado anestesia geral e mandei ver, kkkkk...Tbm eu me enternei em uma Terça-Feira as 17;00 da tarde e ja fiz a cirurgia na Quarta as 15;30 da tarde, as 19;00 hs ja estava no quarto, e com uma fome de leão, acha q eu nao iroa comer, é claro q sim!!!!
O processo cirurgico correu tudo bem, a recuperação foi exelente, e superei ate as espectativas do medico, q diziam q eu so ia sair do hospital, 48;00 hs após a cirurgia, q nada, na Quinta -Feira de manhã qdo os medicos chegaram no quarto pra me ver e ver como estava a cirurgia, ele se surpreendeu, eu estava alegre, feliz, sorrindo e contando piada para as enfermeiras, ele me olhou e me disse: Vá pra casa, prq se vc ficar aqui vc fica doente.... Isso gente é vontade de viver, é fé em DEUS, é acreditar q tudo vai dar certo, nao podemos desistir jamais......

2 comentários:

  1. Oi Verinha, vi seus depoimentos, amei seu astral! Eu fiz quadrante de mama, o meu diagnóstico era igual ao seu...e então, como vc está? Continua com esse astral maravilhoso, né! Bjs

    ResponderExcluir